Correio dos Campos

Cão da PM tem atuação decisiva na apreensão de armas de fogo

8 de novembro de 2017 às 13:11

COMUNICAÇÃO/1ºBPM – Na manhã desta quarta-feira (08), o 1º Batalhão de Polícia Militardeflagrou uma operação para cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Castro e Carambeí.

Com o apoio de Policiais Civis e Guardas Municipais foram cumpridos, ao todo, 11 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão contra uma quadrilha envolvida no roubo de veículos na região.

A Cadela “Glock”, da raça Pastor Belga de Malinois, pertencente ao Canil do 1º BPM, teve participação decisiva durante a operação. Treinada para o faro de armas de fogo, munições e entorpecentes, suas ações resultaram na apreensão de duas armas, um revólver calibre 32 encontrado sob a cama de uma das residências vistoriadas e, uma pistola 9mm localizada no interior da caixa de câmbio de uma caminhonete utilizada pela quadrilha. Uma terceira arma de fogo, revólver calibre 32, também acabou apreendida pelos policiais no interior de outra residência alvo da operação.

Ao todo, cinco pessoas foram detidas na operação, sendo três em virtude de mandados de prisão e duas pela posse irregular das armas de fogo. Dentre os encaminhados, alguns são suspeitos do confronto armado ocorrido com policiais militares no último dia 23 de outubro. Todos foram encaminhados à delegacia.