Correio dos Campos

Parque Histórico realizará aula sobre bebidas medievais

Acadêmicos de gastronomia ministrarão aula-show de hidromel durante a Feira Medieval
1 de novembro de 2017 às 18:55

Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, terá aula-show de bebidas medievais durante a programação da Feira Medieval que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro. Nos dois dias do evento a atividade será ministrada pelos alunos do curso de gastronomia da Unicesumar, orientados pelo professor Paulo Ricardo Los, doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Será ministrada uma aula expositiva de três bebidas do período medieval, são elas: Hidromel que é uma bebida fermentada a base de mel, Cerveja Amanteigada que é consumida em bares por personagens do Harry Potter e Hipocrás um vinho aromatizado com especiarias.

Esta será uma oportunidade para o púbico conhecer curiosidades sobre bebidas tomadas no período medieval, como eram feitas e utensílios utilizados para a fabricação e consumo das mesmas. Os
participantes do curso poderão aproveitar a oportunidade para degustar algumas destas bebidas.
Serviço

A aula-show será realizada na Casa das Águas, auditório localizado na ala museal do Parque das Águas, e acontecerá no sábado e domingo do evento, às 15h. A atração será gratuita para todos que ingressarem na Feira Medieval. As vagas, exclusivas para pessoas acima de 18 anos, são limitadas e a inscrição será feita na hora.