Correio dos Campos

Mestrado em Computação Aplicada da UEPG tem inscrições abertas

31 de outubro de 2017 às 22:36

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que estão abertas as inscrições para o processo de seleção no mestrado acadêmico em Computação Aplicada, para ingresso no 1º semestre de 2018. O curso com área de concentração em Computação para Tecnologias em Agricultura oferece até 15 vagas para alunos regulares, distribuídas nas linhas de pesquisas em Modelagem Computacional Aplicada (até 7 vagas); Computação, Automação e Gestão de Dados em Agricultura (até 8 vagas).

Estão habilitados à inscrição todos os portadores de título de graduação ou graduandos do último ano de graduação em Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Informática, Agronomia, Engenharia Elétrica ou área correlatas em curso recomendado pelo MEC. As inscrições ocorrem em duas etapas: na primeira etapa os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no sistema de inscrições online disponível no endereço sistemas.uepg.br/stricto/inscricao até 1º de dezembro de 2017.

Na segunda etapa os candidatos devem enviar uma mensagem, com o assunto ‘Documentos para inscrição – 1º Processo Seletivo 2018’ para o e-mail [email protected]. A mensagem deve ser enviada até 1º de dezembro e deve ter nos anexos uma cópia digitalizada dos seguintes documentos: cópia digitalizada do diploma ou certificado de conclusão de graduação.

Os portadores de título de graduação no exterior deverão encaminhar em anexo o documento de revalidação do diploma. Para os alunos do último ano do curso de graduação, exige-se uma declaração da instituição de ensino superior atestando que o mesmo está matriculado no último ano/período de curso de graduação co previsão de término até 31 de dezembro de 2017; cópia digitalizada da carteira de identidade.

A efetivação da inscrição dependerá do atendimento às exigências das etapas descritas até o dia 1º de dezembro de 2017. O candidato que não atender estas exigências terá sua inscrição indeferida. Outras informações sobre o processo seletivo do mestrado em Computação Aplicada acesse www3.uepg.br/computacaoaplicada/.