Correio dos Campos

Pauliki anuncia em evento parceria firmada entre IMM e Nota Paraná

18 de outubro de 2017 às 15:57

O deputado estadual Marcio Pauliki, o Instituto Mundo Melhor (IMM) e o programa Nota Paraná, do governo estadual, firmaram uma parceria para a realização de um curso para explicar e detalhar como o projeto funciona. O curso será online e voltado a toda a população. A reunião que definiu a parceria foi realizada nesta semana entre o deputado, integrantes do IMM e a coordenadora do programa Nota Paraná, Marta Gambini. O anúncio foi realizado durante entrega do prêmio do 23º sorteio do programa Nota Paraná, realizado nesta quarta-feira (18).

No curso, serão detalhados como os cidadãos podem se cadastrar, como funcionam os sorteios dos prêmios e de que forma a população pode resgatar os valores recebidos. Também serão detalhados os trâmites do funcionamento do programa Nota Paraná Solidária, que foi idealizado por Pauliki.

“Vamos explicar como as entidades podem se cadastrar e também como funciona o rateio dos prêmios. Essa é uma maneira que encontramos para ter cada vez mais instituições sem fins lucrativos e que prestam um serviço fundamental na sociedade sendo beneficiadas pela Nota Solidária”, ressalta o deputado Pauliki, que é idealizador e mantenedor do IMM.

O curso terá a certificação da Unopar e deve começar a ser ofertado em até seis meses através da plataforma de cursos do IMM.

O programa – O Nota Paraná é um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado do Paraná, que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal. Os consumidores que, no momento da compra, solicitarem a inclusão do número de seu CPF no documento fiscal acumularão créditos e concorrerão a prêmios em dinheiro.

Os créditos e os prêmios poderão ser recebidos em conta bancária, utilizados para abatimento de IPVA ou convertidos em créditos para celular. Quem não colocar o CPF pode doar a nota fiscal para as entidades por meio do Nota Solidária. Já são 1072 entidades cadastradas na Nota Solidária, com a distribuição de mais de R$ 42 milhões.

Na entrega do sorteio desta quarta-feira (18), a Apae de Cascavel recebeu o maior prêmio no valor de R$ 200 mil. “Isso demonstra como é importante essas instituições estarem sendo contempladas pela Nota Solidária”, afirma Pauliki.