Correio dos Campos

3ª etapa do circuito PGR de Mountain Bike chega a Carambeí

18 de outubro de 2017 às 16:07
Foto : Liga de Ciclismo Campos Gerais

Neste domingo (22) Carambeí recebe a 3° Etapa do Circuito PGR de Mountain Bike com largada prevista para as 9 horas na Praça Cívica. São 12 categorias com a expectativa de reunir 150 atletas que vão percorrer um trajeto de até 42 quilômetros. As inscrições já podem ser efetuadas ou no dia da prova com 30 minutos de antecedência. Para a disputa da corrida o valor é R$ 50 e R$ 20 para o ciclo turismo.

As inscrições antecipadas podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esportes, Vida Natural (Carambeí) e Bike Shop, em Ponta Grossa, pelo email: [email protected] ou com valor promocional nas lojas participantes: Bike Center Sport & fitness, Red Bikes, Cicle Ponta Bikes, Alex Ribeiro Bikes, Bike Adventure PG, Ponta Bike Bicicletas esportivas, Solo Esportes Radicais, Pontes Bike e Bike House PG. Menores de 15 anos só poderão participar acompanhados dos responsáveis.

A competição engloba nove categorias, com os ciclistas separados de acordo com faixa etária, experiência no esporte e gênero. O circuito terá participantes nas divisões: elite (livre), máster A, máster B, máster C, sub-23, sub-30, veterano (acima dos 60), feminina (livre), paratleta (atletas especiais), feminina Light (livre), júnior, iniciante (livre) e ciclo turismo (acima de 13 anos).

Trajeto – Durante a 3ª etapa será realizado o 1º Passeio de Cicloturismo de Carambeí com premiação para a bicicleta mais antiga e a melhor fantasia. “O trajeto do passeio será menor, sai da Praça Cívica de Carambeí, segue pelas avenidas do Ouro, Pioneiros e Atlanta, passa pela Estação de Captação de Água, no Rio São João e volta pela Tainha passando pela Focam até concluir o trajeto de volta na Praça Cívica”, relata o secretário municipal de Esportes, Sergio de Oliveira.