Correio dos Campos

Corredor de Carambeí se prepara para correr 21 km

17 de outubro de 2017 às 16:15

Nilton Ribeiro corre graças ao apoio de entidades,empresas e empresários da cidade.

 

O atleta de corridas de Carambeí Nilton Ribeiro se prepara agora para um novo desafio, os 21 quilômetros de prova na 3ª edição do Conquistando Vidas na Corrida, evento organizado em Ponta Grossa pela Associação Esquadrão da Vida. Esta prova terá como novidade este ano a corrida dos 21 km, além das provas tradicionais de 5 km e de 10 km, que já exigem muito do atleta.

Representando o município de Carambeí, Nilton tem se destacado nas corridas pela região. No último dia 24 de setembro o atleta Nilton Ribeiro participou da prova do Circuito das Flores em Ponta Grossa e ficou em sétimo, (7º lugar geral) e primeiro na categoria de atletas dos 40 aos 44 anos, com o tempo de 18 minutos e 16 segundos.

Excelente resultado também Nilton Ribeiro conseguiu dia 8 de outubro onde correu na prova da segunda etapa do circuito de corridas rústicas de Ponta Grossa, promovida Batalhão da Policia que apresenta atletas de alta performance, a maioria militares que tem uma rotina pesada de treinos, com uma corrida considera de um nível mais alto, mas mesmo assim Nilton conseguiu impor seu ritmo e na prova dos 5 km ficou com o tempo de 18:40, dezoito minutos e quarenta segundos ficando em sétimo lugar geral.

Vale lembrar que cada corrida impõe um ritmo e um percurso com maior ou menor dificuldade para o atleta. O atleta de Carambeí Nilton Ribeiro tem 42 anos e treina na cidade, graças ao apoio de empresários, entidades e profissionais que acreditam na corrida como um esporte popular, acessível, que tem como melhor resultado a qualidade de vida.

Num balanço das últimas corridas de Nilton Ribeiro tem se destacado, ele é um corredor amador de 42 anos, que graças aos seus patrocinadores está treinando de forma mais profissional e levando o nome de Carambeí em destaque nas corridas de rua de Ponta Grossa e região, motivo de orgulho para a população de Carambeí. Seu exemplo serve de “espelho” para novos atletas que queiram também participar de corridas de rua. Nilton falou com destaque dos seus patrocinadores que lhe ajudam a treinar e por consequência alcançar bons resultados, são eles: #sintracosul, #carambeionline# #salaonovovisual #supermercadosrickli #sintac #friss #contabilidadepabis, #comerciodecereaisbuenoeantonieti #moveisgasperin #hoteldeklomp #theidiomhouse #87,9pioneiraFm # academia lecorps #tortaswolf #denisgas #professorsergiooliveira.

Segundo Nilton, graças a esses patrocinadores ele pode hoje representar Carambeí na região, “porque eles sempre estão me dando uma força e agora estou pensando em fazer a meia maratona dia 15 de novembro, correr os 21 km e um pouco aqui um pouco ali soma bastante para que possamos treinar, pois preciso de bons materiais, relógios, roupas, e tudo tem custo, mas os valores para as inscrições, despesas com viagens, etc, disse o atleta