Correio dos Campos

Dados da OCDE apontam para crescimento da economia global em 2018

10 de outubro de 2017 às 12:50

A economia global continuará a crescer em 2018, segundo indicadores publicados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O organismo com sede em Paris baseou sua análise em números referentes ao mês de agosto, que apontam para um crescimento mais rápido da China, da Itália e do Brasil. Mostram ainda que os EUA devem manter o ritmo de expansão sólida dos últimos meses, assim como a zona do euro e o Japão.

G20 – O crescimento conjunto do G20 – grupo que engloba os países mais industrializados e em desenvolvimento do mundo – foi 3,6% maior nos três meses até junho, em comparação com o mesmo período de 2016. Trata-se da expansão mais rápida desde os três primeiros meses de 2015.

Reino Unido e Rússia – Apesar da previsão otimista, a OCDE afirma que o Reino Unido e a Rússia não devem acompanhar a tendência de crescimento. O índice para os 34 membros da OCDE ficou estável em agosto em 100,1 – números acima de 100 indicam crescimento mais forte que o normal. (Valor Econômico/Ocepar)