Correio dos Campos

Ponta Grossa apoia Festival de Tortas de Carambeí “Rota das Tortas”

6 de outubro de 2017 às 14:58

A secretária de Desenvolvimento de Carambeí, Aline Valer, esteve nesta sexta-feira,5, com a vice Prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa,Elizabeth Schmitdt. A edição 2017 do Festival de Tortas de Carambeí “Rota das Tortas” foi a pauta do encontro.

Na oportunidade a vice prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o turismo não é mais um grande potencial e sim uma realidade. “As belezas naturais a riqueza cultura e a gastronomia tornaram os Campos Gerais um grande atrativo que encanta os turistas”, comenta. Para ela a gastronomia de Carambeí que tem as tortas como maior destaque é uma grande riqueza cultural repassada de geração a geração e que precisa ter seu valor garantido. “O Festival de Tortas é a valorização e também a vitrine dessa cultura”, pontua a vice prefeita Elizabeth Schmidt.

A Secretária de Desenvolvimento de Carambeí, Aline Valer, destaca a nova formatação do festival de Tortas, que nesta edição irá apresentar a “Rota das Tortas”, onde o evento acontecerá simultaneamente na Tortas Wolf, Frederica’s Koffiehuis, Aroma Buffet e Eventos, Clube social e Parque Histórico de Carambeí, nos dia 27, 28 e 29 de outubro. Aline explicou que o evento contará em todos os pontos da Rota das Tortas com atrativos como músicas ao vivo, entretenimento kids, hambúrgueres artesanais, chopp e cervejas artesanais e dezenas de sabores de tortas doces e salgadas.

Na oportunidade a vice prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Shmidt, foi presenteada com a Torta Speculass elaborada com receita holandesa, que é um dos destaques do Parque Histórico de Carambeí para o festival de Tortas “Rota das Tortas”. A vice prefeita garantiu sua participação no evento onde será acompanhada pela rainha e princesas da Munchen Fest.