Correio dos Campos

Parque Histórico terá ingresso social durante Feira Medieval

Pessoas trajando vestes medievais terão isenção no ingresso do evento da Idade Média.
4 de outubro de 2017 às 18:13

A Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, terá entrada social de R$5 por pessoa, crianças até 12 anos e pessoas com fantasia medieval serão isentas da taxa. O ingresso para participar do evento também dará acesso para visitar as alas museais da instituição.

O historiador e organizador do evento, Lucas Kugler, afirma que a iniciativa da instituição em realizar a Feira com ingresso social e isentar de pagar a taxa as pessoas que estiverem com traje medieval completo é uma forma de democratizar o acesso do público. “Para a realização da Feira Medieval contamos com a participação de voluntários de Carambeí e de outras cidades que compões a região dos Campos Gerais e Curitiba que, além de serem entusiastas da Idade Média, desejam compartilhar com o público suas paixões por algumas práticas e curiosidades sobre esse período. Ter um ingresso diferenciado durante o evento com um valor acessível é uma forma de incentivar o grupo e atrair mais pessoas”.

Lucas deixa um convite para que o público venha à caráter à Feira. “Venha também fazer parte dessa atmosfera medieval do Parque Histórico, participe do evento trajando veste medievais (histórica ou literárias) e faça uma imersão na história da Idade Média”.