Correio dos Campos

A Rota das Tortas leva ao Parque Histórico

O sabor holandês servido no Koffiehuis estará presente no Festival de Tortas
2 de outubro de 2017 às 10:52

A doce Rota das Tortas, do Festival de Tortas de Carambeí que acontecerá entre 27 e 29 de outubro, conduz ao típico sabor da Holanda que é encontrado nas tortas e porções de petiscos servidos no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí, feitas com receitas centenárias das imigrantes da comunidade.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, tem o compromisso de proporcionar aos visitantes uma experiência cultural étnica e para o Festival de Tortas preparou um cardápio que busca levar o público a uma viagem gastronômica para a Holanda por meio do paladar.

Entre as opções do menu destaca-se a Speculaastaart (Torta de Speculaas), uma receita típica com um sabor marcante das onze especiarias que compõe esse delicioso prato.

Serviço:

Durante os dias do Festival de Tortas a entrada para visitação no Parque Histórico será gratuita. Haverá Futbolha, brincadeira em bolhas de ar gigante, e música ao vivo.

No sábado, dia 28 de outubro, a partir das 14h, o Parque ganhará vida com a encenação do cotidiano do imigrante, feita por voluntários da comunidade durante o Museu Interativo.

Mais informações pelo e-mail [email protected].