Correio dos Campos

Palhaço Picolé e a magia do circo em Carambeí

Alunos de Carambeí se divertem com espetáculo de circo
25 de setembro de 2017 às 17:48

Mais de 300 alunos das escolas municipais Geralda Harms e Tônia Johana Harms assistiram na segunda-feira, 25, o espetáculo teatral com o tema: O Mundo Mágico do Palhaço Picolé. A atividade reuniu os pequenos no salão de eventos do CCI – Centro de convivência do Idoso com um divertido show com monociclo, malabares e mágicas.

A peça “O Mundo mágico do palhaço Picolé” é um projeto patrocinado pela Secretaria do Estado da Educação e Cultura através do projeto Prêmio Arte Paraná, que selecionou espetáculos de Circo, Dança, Música e Teatro, visando a circulação e apresentação em todo o Estado. Os espetáculos premiados estão passando com apresentações em quatro diferentes macrorregiões do Paraná, sempre em municípios de até 50 mil habitantes. As apresentações acontecem no período de 21 de agosto a 31 de outubro de 2017.

O artista Robert Salgueiro, que dá vida ao Palhaço Picolé é artista circense, nascido e criado em circo itinerante, desde sempre fez do picadeiro seu lar e da sua arte seu sustento! Viajando por todo o país, conheceu lugares e culturas. Desde muito jovem realizava atividades acrobáticas como double trapézio com seus pais, bem como números acrobáticos e performáticos, como monociclo e faixas acrobáticas, porém o encanto e a magia da alegria do circo falou mais alto: eis que surge seu amado personagem: o Palhaço Picolé. Hoje residente na região dos Campos Gerais, vem conquistando espaço e o carinho de crianças e adultos de toda a região. Além dos palcos, o Palhaço Picolé também desenvolve atividades como oficinas de circo para pessoas com deficiência e a comunidade em geral. Através da parceria com a RPC Ponta Grossa, vem atingindo um público ainda maior, realizando o projeto “Picadeiro” que leva a alegria do circo para as crianças.