Correio dos Campos

Pré-matrículas abertas para 3° lote de cursos gratuitos

18 de setembro de 2017 às 11:38

Já estão disponíveis as pré-matrículas do 3° lote dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- Pronatec. Ao todo estão disponíveis 33 cursos em diversas áreas. As aulas serão em EAD e disponibilizadas através da Plataforma do Sistec – Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. Os interessados devem comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento munidos de documentos pessoais.

O prazo para as pré-matrículas iniciam no dia 19 de setembro e terminam no dia 16 de outubro. Os cursos serão disponibilizados a partir do dia 30 de outubro até o dia 29 de março. Para esse lote é necessário tem acesso à internet e um e-mail valido. Os cursos ofertados são nas áreas de línguas, administração, vendas, meio ambiente, desenvolvimento pessoal e infraestrutura.

As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na Rua Ouro Branco, n° 231. A relação completa dos cursos está disponível no site do Sistec (www.sistec.mec.gov.br). O Programa está disponível desde o mês de junho no município e ao todo 110 pessoas fizeram as inscrições para os 1° e 2° lotes do programa.