Correio dos Campos

Escritor Milton Hatoum encanta alunos e professores de Carambeí

14 de setembro de 2017 às 10:59

O amazonense Milton Hatoum, considerado um dos grandes escritores vivos do Brasil, esteve nesta quarta-feira, 13, em Carambeí, onde conversou com alunos e professores sobre leitura, literatura e formação de leitores. Na oportunidade ele recebeu da secretária de Desenvolvimento, Aline Valer, o convite para participar da edição 2017 do Festival de Tortas “Rota das Tortas”. A Fredericas Koffiehuis selou o convite, presenteado-o com uma torta de Pistache, um dos sabores preferidos de Hantoum.

O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal Keimpe Van Der Mer e reuniu alunos das escolas estaduais Julia Wanderley, Eurico Batista Rosas e Carlos Ventura, além de professores das redes estadual e municipal. Durante mais de uma hora os carambeienses tiveram oportunidade de conhecer e ouvir o escritor que, entre outras peculiaridades, escreve seus livros à mão. Somente depois da obra concluída é que acontece a digitação para a entrega à editora. Hatoum, que é autor de obras premiadas e traduzidas em oito países, escreve crônicas para o Estadão e Folha de São Paulo, entre outros trabalhos.

A Caravana Literária é uma inciativa da Biblioteca Pública do Paraná e faz parte da programação do Mês da Literatura, projeto da Secretaria de Estado da Cultura.