Correio dos Campos

Caravana Literária traz o escritor Milton Hatoum à Carambeí

11 de setembro de 2017 às 20:58

Carambeí recebe na quarta-feira,13, a Caravana Literária com a presença do escritor Milton Hatoum, que ministrará palestra sobre leitura, literatura e formação de leitores. O escritor terá encontro com alunos a partir do 6º ano e professores, às 10h na Biblioteca Municipal Keimpe Van Der.

O escritor Milton Hatoum, amazonense, é considerado um dos grandes escritores vivos do Brasil. Escreveu quatro romances: Relato de um Certo Oriente,Dois Irmãos,Cinzas do Norte, (esse ultimo vencedor do Prêmio Portugal Telecon de Literatura e todos os três primeiros ganhadores do Prêmio Jabuti de melhor romance) e Órfãos do Eldorado. Seus livros já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil e foram traduzidos em oito países, como a Itália, Estados Unidos, França e Espanha.

Hatoum costuma em suas obras falar de lares desestruturados com uma leve tendência política. Em suas duas últimas obras, Dois Irmãos e Cinzas do Norte, fez uma sutil crítica ao regime militar brasileiro.

A Caravana Literária é uma inciativa da Biblioteca Pública do Paraná e faz parte da programação do Mês da Literatura, projeto da Secretaria de Estado da Cultura