Correio dos Campos

Carambeí sediou a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

4 de setembro de 2017 às 18:42

A Fase Regional da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, foi realizada em Carambeí entre os dias 01 e 03. Os jogos realizados na modalidade futebol de campo, com disputas no masculino e feminino. Ao todo 21 equipes de 14 cidades participaram da competição realizada simultaneamente nos campos da Sociedade Recreativa Perdigão – SERP e da Frísia. Carambeí foi representada pelo Colégio Estadual Júlia Wanderley, mas não passou da fase de grupos.

No último dia de competição em Carambeí as partidas definiriam os outros três campeões da fase regional, já que Castro havia conquistado o título no feminino A com uma rodada de antecedência. O destaque das finais foi São João do Triunfo, a última equipe a conquistar a vaga para a semi-final é campeã regional do JEPs – Bom de Bola masculino A.

O C.E Francisco Neves Filho, que representa São João do Triunfo, classificou-se como o melhor 2° lugar da fase de grupos. A equipe aproveitou a oportunidade de se manter na competição e venceu o favorito C. Dynâmico por 1×0, com gol marcado logo no início da partida.

A final da categoria masculina B também foi repleta de emoção. O empate em 0x0 levou Ipiranga e Castro para a disputa de pênaltis, onde Castro garantiu o ouro na vitória por 5×4, conquistada com defesa da última cobrança.

Categoria Feminina

O segundo time classificado na categoria A foi definido por critério de desempate, e pelo saldo de gols, Porto Amazonas se classificou junto de Castro à Fase Macrorregional. Pela categoria B, Imbituva e Castro representarão o Núcleo Regional de Ponta Grossa.

Os Jogos Escolares do Paraná-Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, Secretaria da Educação e com o apoio do município de Carambeí. (Com informações da COM/JEPs – Leandro Oliveira)