Correio dos Campos

Prefeitura dispõe novos contêineres de lixo na zona rural

29 de agosto de 2017 às 11:57

A Prefeitura Municipal de Carambeí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, disponibilizou quatro novos contêineres para o recolhimento de lixo na zona rural do município. As comunidades da Campina e Limpo Grande; na região do Catanduvas, Santa Rosa; na região do Boqueirão e Barbados foram beneficiados com os novos equipamentos de coleta de resíduos.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Jean Andrusko, a coleta de lixo na zona rural do município foi ampliada, “agora as comunidades contam com coleta quinzenal, nestes locais foram disponibilizados contêineres metálicos de 1200 litros”, relata. O secretário destaca que ao todo já foram disponibilizados 12 contêineres somente neste ano, “o intuito é colocar contêineres nas áreas rurais do Catanduvas e São João com o objetivo de proporcionar aos moradores mais opções para destinação correta do lixo, e com isto melhorar os pontos críticos de descarte que temos hoje,” enfatiza Jean.

Ele comenta ainda que em breve nestes locais serão implantados Pontos de Entrega Voluntária (PEVS) para os materiais recicláveis. Os contêineres já estão disponíveis para ser usados pela população.