Correio dos Campos

Centro Municipal de Educação Infantil Santa Rita realiza 1ª Exposição de Artes

25 de agosto de 2017 às 18:08

Alunos da rede municipal de ensino de Carambeí tiveram uma experiência única nesta sexta-feira, dia 25 de agosto com a visita à 1ª Exposição de Artes do CMEI Santa Rita de Cássia. A exposição foi preparada pela equipe de profissionais da educação do CMEI, sob a direção de Solange Maria Spinardi Vieira, com o envolvimento de todos os professores.

A exposição foi aberta para a comunidade e durante todo o dia, das 9 às 16 horas, alunos, professores e várias autoridades do município acompanharam as atividades.

Segundo a secretária municipal de Educação Ana Wieslava “estava tudo muito lindo, muito didático, os “stands” chamaram a atenção pelo zelo com os detalhes preparados pelas professoras para ensinar sobre a arte aos pequenos”.

Todas as turmas prepararam em sala de aula os materiais para a exposição, contando a história da arte, com experiências sensoriais, aguçando os sentidos das crianças, através de desenhos, colagens, cartazes, numa linguagem pedagógica para os alunos visitantes das demais escolas e cmeis da cidade. Para retratar as manifestações artísticas as professoras de artes trabalharam com materiais recicláveis e muita criatividade. Os alunos tiveram experiências sensoriais com quadros em relevo e o uso de alegorias para falar da obra de artistas como Tarsila do Amaral, Van Goh e a influência dos artistas na vida moderna até os dias de hoje.

O CMEI Santa Rita de Cássia fica localizado no Jardim Eldorado e teve o trabalho especial das professoras de artes do município Adrielle Aparecida de Oliveira, Eliane Aparecida dos Santos Duarte, Cristiane de Fátima Gaia, Cristina Protasiewicz e Marisa de Souza Machado, sob a direção do CMEI de Solange Maria Spinardi Vieira. (Ana Paula Inacio/Asscom)