Correio dos Campos

Empresa de Blumenau leva ao Agroleite soluções para a gestão do agronegócio

17 de agosto de 2017 às 16:51
Magnus Consultoria aposta na tecnologia para a gestão mais eficiente do agronegócio

Iniciou na terça-feira (15) e segue até sábado (19), em Castro (PR), o Agroleite 2017, evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite e agronegócio. Como neste ano o objetivo da feira é apresentar a crescente modernização da cadeia do leite e proporcionar mais informação aos produtores, a Magnus Consultoria, com sedes em Curitiba e Blumenau, apresenta durante o evento uma completa linha de soluções para a gestão do agronegócio.

O diretor-presidente da empresa, Magnus Wolfram, explica que o objetivo é proporcionar soluções tecnológicas que permitam o controle efetivo da cadeia do leite, abrangendo os custos; performance de cada animal; gastos com ração, insumos, medicamentos, entre outros controles necessários. “A intenção é que o produtor tenha uma visão de futuro, propondo o que se chama de contabilidade preditiva, porque não adianta mais olhar o que aconteceu – isso é um histórico que precisa ser utilizado como referência, mas não para tomada de decisão”, aponta.

Com base neste propósito, a Magnus Consultoria, que trabalha há 35 anos oferecendo soluções inovadoras a diversos setores, participa pela primeira vez do Agroleite para disponibilizar aos produtores rurais mecanismos de tecnologia e gestão para que seja possível melhorar a produtividade e lucratividade, através de um acompanhamento eficiente, inovador e de confiança ao homem do campo. “Além da região ser referência na produção leiteira, escolhemos o Agroleite devido à grande presença das cooperativas, que são forte na região e que incentivam os produtores a adotar medidas padrão, para que todos tenham bom desempenho. É um conceito que, posteriormente, será levado a outras regiões”, expõe o diretor-presidente.

Mudança no campo

Wolfram explica que o uso destes sistemas permeia uma mudança de visão. “Passamos por um período de transição entre encarar a propriedade como uma fazenda simplesmente, ou como uma empresa. O campo, na verdade, tem uma indústria muito forte e este conceito precisa ser desenvolvido pelos seus empreendedores”, exalta. Ele defende que para atender à necessidade de se aumentar o volume e realizar produção em cadeia é necessário ter o controle daquilo que está acontecendo, “e é esta ferramenta que estamos trazendo”. Conforme ele, além das grandes propriedades, o desafio é que as pequenas também tenham acesso a estas tecnologias, com custo acessível.

Além de levar mais lucro às propriedades, Wolfram observa que o uso da tecnologia ainda atrai a força jovem para que ela não saia do campo. “A geração mais jovem tem o entendimento da tecnologia e quem a precede tem a experiência prática. O desafio é fazer com que as gerações aproveitem ao máximo de suas forças, fortificando cada vez mais o agronegócio, que é o grande motor do nosso país”.

Soluções

O grande mérito dos sistemas oferecidos pela Magnus não é apenas gerenciar a produção de leite, ou da safra, mas da propriedade como um todo, para dentro e fora da porteira – abrangendo as cerealistas e cooperativas – e entre porteiras, com gerenciamento de logística, controle e gestão. “É possível ainda coordenar as rotinas trabalhistas, controlar o ponto e calcular a folha de pagamento”, explica o diretor de Sistemas, Maurício Tomelin, destacando que a empresa não oferece apenas a tecnologia, mas a adequa à realidade de cada propriedade, disponibilizando profissionais que fazem a capacitação dos produtores e o suporte necessário.

Os serviços oferecidos pela Magnus Consultoria podem ser conhecidos no estande 97 da empresa no Agroleite e também pelo site www.magnus.com.br. Mais informações pelos telefones (47) 2102-6747 e (41) 3388-1787.