Correio dos Campos

Prefeitura assina contrato com empresa que fará manutenção da iluminação pública

11 de agosto de 2017 às 11:46

A Prefeitura de Carambeí assinou nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal, novo contrato para manutenção da iluminação pública com a Energepar Empreendimentos Elétricos – Eireli – EPP. A empresa que venceu a licitação pública possui sede em Araucária e já atua nos municípios de Toledo, Bocaiuva do Sul, Pontal do Paraná e presta serviços nas áreas de manutenção e construção para a Copel em 46 municípios do Paraná.

O proprietário da empresa, Julio Junior, afirmou durante o ato da assinatura que os trabalhos de substituição das lâmpadas queimadas iniciam na noite desta sexta-feira (11) e que a previsão é que em uma semana todas as lâmpadas já terão sido substituídas. O valor do contrato de 12 meses é de R$ 438.583,72 para a manutenção de 2.364 postes de iluminação.

SOFTWARE – O novo contrato prevê a utilização de um software de gestão através do georreferenciamento para otimizar o tempo de manutenção das luminárias públicas, atendendo de forma mais eficiente as necessidades de cada bairro. De acordo com o proprietário da empresa, “após a troca das lâmpadas, iniciaremos o cadastramento dos pontos de luz existentes na cidade, através do georreferenciamento, cada poste terá uma identificação, quando o cidadão informar que a lâmpada está queimada, deverá passar essa identificação” detalha. O trabalho de levantamento desses dados tem a previsão de conclusão em 4 meses.