Correio dos Campos

Escolas e Cmeis recebem escovas de dentes e flúor

11 de agosto de 2017 às 11:59

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do departamento de Odontologia realiza nas escolas municipais uma ação de incentivo e conscientização a escovação dental das crianças. As atividades contam com teatro, entrega de novas escovas e fluor para serem utilizadas nas escolas. A ação que começou na Escola Municipal Rural do Limpo Grande acontecerá em todas as unidades municipais de ensino.

Os trabalhos contam com a participação das Agentes Comunitárias do Boqueirão que realizam o teatro sobre higiene corporal, incluindo a escovação dentária. “A ação reforça a escovação nas escolas que deve ser diária e o bochecho com flúor, semanal. Com o teatro, conversas e brincadeiras com as crianças, passamos a mensagem de que a higiene bucal é essencial para a saúde e um sorriso perfeito”, salienta a odontóloga e coordenadora do projeto, Prescilla Henning Stremel.

A diretora do departamento de Odontologia, Martha Gaulik, também comenta a ação e destaca a importância da entrega dos materiais e também da conscientização das crianças para importância da escovação tanto na escola como em casa.

A ação vai até a próxima quarta-feira e irá englobar todas as Escolas, Cmeis e a Apae.