Correio dos Campos

Press Trip terá participação de 30 jornalistas do Brasil e América do Sul

9 de agosto de 2017 às 22:27

Evento será realizado com a parceria das prefeituras de Carambeí e Castro, além de diversas empresas da iniciativa privada em Ponta Grossa

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), já está acertando os detalhes finais da Press Trip para a região dos Campos Gerais, uma iniciativa com a intenção de promover e divulgar destinos turísticos da região através do convite de diversos representantes de imprensa, de mídia de turismo ou mesmo geral. Além da parceria com as prefeituras de Castro e Carambeí, a Press Trip já tem presença garantida de 30 jornalistas, de 25 diferentes veículos de mídia do segmento de turismo.

“Garantimos uma grande mobilização para divulgar o turismo de Ponta Grossa e região. São jornalistas de diferentes partes do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Brasília e Rio Grande do Sul, mas também do Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. Todos interessados em conhecer mais sobre os atrativos turísticos dos Campos Gerais, nossa rede hoteleira e gastronômica, e divulgar isso para todo o Brasil e América do Sul”, explica a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

O roteiro para este grupo já está montado, contando com visitas a pontos turísticos como o Parque Histórico, em Carambeí, a Castrolanda, em Castro, e o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa. Além disso, o roteiro ainda traz visitas técnicas, como à fábrica do Madero.

“Minha expectativa é conhecer a cultura local, entender um pouco sobre a história dos tropeiros, ver as belas paisagens dos Campos Gerais e ver efetivamente quais produtos turísticos podemos oferecer aos nossos leitores. Em resumo, voltar com conteúdo histórico e natural, somado às dicas de bons hotéis, restaurantes, passeios e compras, pois é o que o turista busca”, comentou Claudia Tonaco, da Revista Travel 3 – Minas Gerais.

O sentimento é compartilhado por Ariel Figueroa, do Portal de Notícias da Bahia. “A expectativa é grande, porque é um destino que ainda não está muito bem conhecido no mercado brasileiro e se percebe uma união, um eixo em comum de todos os municípios envolvidos dos Campos Gerais. Estamos ansiosos em conhecer e divulgar bem para o mercado brasileiro as belezas do interior do Paraná, já que o Estado não é somente a capital e nem apenas Foz do Iguaçu. Têm muitas coisas belas, boa gastronomia e cultura para se conhecer no Paraná”, afirmou ele.
A organização da Press Trip só está sendo possível devido ao apoio de diversas empresas da iniciativa privada, que estão apostando no potencial de divulgar o turismo da região para outras partes do Brasil e América do Sul. O evento conta com o patrocínio do Madero, Princesa dos Campos, Cooperativa Sicredi Campos Gerais, Churrascaria Expedicionário do Cogo, Hotel Planalto, Vila Velha Premium Hotel, Fecomércio, ParanáTurismo, Núcleo de Guias Turísticos de Ponta Grossa e Adega Porto Brazos.

“Temos grande satisfação em contar com o apoio da iniciativa privada nessa ação de divulgação do turismo dos Campos Gerais, garantindo projeção internacional de nossos atrativos e rede de atendimento do turismo. Não podemos ser individualistas em pensar o turismo apenas em nossa cidade, temos que ser Campos Gerais. Além das empresas e dos municípios parceiros, contar com o apoio do Estado, através da Paraná Turismo, e da Fecomércio, que na figura do senhor Darci Piana vem se mostrando um grande benfeitor de Ponta Grossa, vai garantir uma projeção muito positiva da nossa região”, avalia Elizabeth.

A Press Trip vai acontecer durante a segunda edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, entre os dias 24 e 27 de agosto, evento que reunirá representantes de diversos segmentos do turismo, como empresas de gastronomia, hotelaria, agências e empreendimentos voltados ao lazer. O objetivo do Salão é que profissionais do setor turístico de todo o Paraná participem e conheçam mais sobre a rede turística da região dos Campos Gerais e seus atrativos.