Correio dos Campos

PROJETO CONVIVER – Alunos da Escola Fátima visitam prefeito e fazem pedido

3 de agosto de 2017 às 18:21

O prefeito Osmar Blum (PSD) recebeu na tarde desta quinta-feira (03), a visita dos alunos do terceiro ano da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa, que integram o projeto Agrinho “Conviver” desenvolvido pela professora Márcia Hornes. O grupo entregou ao prefeito uma carta com o pedido de instalação de uma academia ao ar livre no Centro de Convivência do Idoso.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos visitaram o Centro de Convivência do Idoso. Na carta eles fazem um breve relato da experiência, “ficamos alegres em ver e saber que eles são bem assistidos pelo município e muito bem tratados no Centro”, aponta. Durante as conversas com os idosos os alunos realizaram pesquisas e perceberam a necessidade da instalação de uma academia ao ar livre no local.

“Pesquisamos e vimos que as academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividades físicas, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias, tem aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar a articulação”, conta a professora.

O prefeito disse aos alunos que o Centro de Convivência do Idoso passará por obras de ampliação e que também será instalada a academia ao ar livre no CCI.