Correio dos Campos

Val Stanski traz cinturão médio feminino para Carambeí

27 de julho de 2017 às 08:52

A atleta de kickboxing, Valdirene Stanski, foi recebida nesta quarta-feira, 26, pelo prefeito Osmar Blum. Ela conquistou o cinturão médio feminino derrotando a favorita e ex-detentora do título, Barbara Nepomuceno, em luta realizada no dia 22, no Espírito Santo. Val trouxe para Carambeí o cinturão do WGP, que representa o maior título da America Latina das lutas em pé. Sua segunda maior conquista em cinco anos de carreira.

Na oportunidade, acompanhada pelo treinador Alfredo Antonio de Oliveira Neto, a lutadora comentou que entrou no ringue sob críticas do seu porte físico, o que a motivou ainda mais para vencer a favorita Barbara. Relatou que a sua vitória abre portas para atletas mais pesados se motivarem a partir dos treinos para as competições. “O reconhecimento do meu trabalho me impulsionou a levantar uma bandeira contra o bullyng que fui vítima”, acrescentou.

Ela mencionou a importância do apoio que recebe desde 2013 da secretaria municipal de Esportes como um grande diferencial para o crescimento de sua carreira. “Não sou nascida aqui, mas Carambeí é a minha cidade e erguer a bandeira em todas as minhas conquistas muito me orgulha”, afirma a campeã.

O prefeito Osmar Blum destacou que a atleta por sua determinação é um exemplo para toda comunidade, sendo uma motivação para a prática esportiva, independente de idade, porte físico ou qualquer característica. “É gratificante acompanhar a trajetória da Val e ver em rede nacional ela erguer a bandeira de Carambeí. É um orgulho para todos nós carambeienses, paranaenses e brasileiros” destaca Blum.

Valdirene Stanski, acompanhada do seu técnico Alfredo, foi recebida no domingo, 23, em Carambeí, sob queima de fogos e muita festa. Em carreata percorreu a cidade que a acolhe desde 2013. O cinturão ficará exposto, a partir da próxima semana, na Academia On Prime.