Correio dos Campos

Carambeí inicia processo de confirmação do cadastro do Pronatec

25 de julho de 2017 às 20:00

A segunda fase da inscrição do Pronatec já começou em Carambeí. Nessa fase, todas as pessoas que realizaram as pré-matrículas precisam comparecer na Secretaria de Desenvolvimento para confirmação do cadastro e para receber a senha de acesso aos cursos. Ao todo 105 pessoas realizaram o pré-cadastro e precisam efetuar a confirmação.

O MEC liberou 33 cursos para Carambeí e as pessoas que não tem acesso à internet terão os cursos oferecidos em dois pólos: nos Telecentros da Biblioteca Municipal e da Secretaria de Educação. No total são 15 computares que estão a disposição dos alunos. Os cursos serão a distância (EAD) e disponibilizados através da plataforma do Sistec.

Para quem ainda tiver interesse em fazer os cursos, um segundo lote de pré-cadastro também pode ser efetuado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento para os mesmos 33 cursos ofertados.
Para esse segundo lote é necessário ter acesso à internet, já que não existem mais vagas para aulas nos telecentros. Quem eventualmente necessitar desse acesso a internet ficará em lista de espera.

Os cursos são a distância e são nas áreas de línguas, administração, vendas, meio ambiente, desenvolvimento pessoal e infraestrutura. As inscrições devem ser efetuadas diretamente na Secretaria do Desenvolvimento, localizada na Avenida do Ouro Branco n° 232. Para saber a relação de cursos disponíveis basta acessar o site do Sistec: sistec.mec.gov.br