Correio dos Campos

Cohapar oferece condição especial para emissão de escrituras

22 de julho de 2017 às 12:36
Conjunto Residencial Agenor Bardoco (91 uds) e no fundo o Conjunto Residencial Afonso Sarabia (231 uds) Ibipora: 24-10-2007 Foto: Carlos Ruggi

Programa Escrituração Direta atende pessoas que quitaram imóvel com a companhia e desejam fazer a transferência

 

Técnicos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) divulgaram nesta sexta-feira (21), em Ponta Grossa, o programa de Escrituração Direta da empresa. O projeto consiste na oferta de condições facilitadas para que famílias que quitaram o financiamento imobiliário com a companhia possam registrar os imóveis em seus nomes.
O processo tem um custo de R$ 432,50, que pode ser parcelado em quatro vezes, ou pago à vista com 15% de desconto. O valor corresponde à metade do custo em cartório, que precisa ser pago à vista.

A divulgação aconteceu em parceria com a Agência do Trabalhador do município dentro do projeto Agência da Cidadania, que oferta serviços públicos à população em diferentes regiões da cidade. Desta vez, a divulgação aconteceu no bairro Colônia Dona Luiza, na região do Santa Maria, onde existem dois conjuntos habitacionais construídos pela Cohapar.

“Para a Cohapar é importante participar de ações como esta porque há mais de 90 mil famílias no Paraná que já quitaram suas casas e não fizeram a transferência da propriedade dos seus imóveis”, destaca o diretor de Regularização Fundiária, Nelson Cordeiro Justus.

Mesmo nos casos em que os interessados possuam imóveis nos quais o nome deles não conste no Certificado de Quitação, mas existam documentos que comprovem a posse por mais de cinco anos, também é possível conseguir a escritura definitiva.

“É algo novo que começou ano passado e agora temos colhido os frutos. Queremos levar essa ação para outros eventos para atingir o maior número de famílias enquadradas no programa”, conclui Justus.

CRONOGRAMA – De acordo com o coordenador regional da Cohapar em Ponta Grossa, Talmai Zanini Júnior, 70 processos de diversos municípios da região estão em andamento e outras 50 pessoas demonstraram interesse em aderir ao programa durante o evento da Agência da Cidadania.

Estão programadas ações em 24 e 27 de julho, em Sengés e Arapoti, e em 14 de agosto em Wenceslau Braz, além do atendimento prestado normalmente no escritório regional. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Rua do Rosário, 310, no Centro de Ponta Grossa, ou ligar para (42) 3225-2077.