Correio dos Campos

Carambeiense Val Stanski buscará cinturão médio feminino no Kickboxing

18 de julho de 2017 às 09:20

Valdirene Stanski é mais uma atleta de Carambeí a ganhar destaque nacional no Kickboxing. Com quatro anos de carreira ostenta títulos de terceiro lugar no mundial WACO, campeã pan-americana, bicampeã brasileira e tri dos Jogos Abertos do Paraná.

Seu maior desafio vai acontecer no próximo sábado, 22, quando enfrentará a campeã mundial Barbara Nepomuceno, detentora do cinturão médio feminino.

O instrutor e treinador de Kickboxing, Alfredo Antonio de Oliveira Neto, destaca que essa luta vai acontecer no maior evento de Kickboxing da América Latina e será uma grande oportunidade para projetar a atleta Valdirene Stanski no cenário profissional. ” A disputa desse cinturão para a nossa atleta é um bônus que agregará mais experiência e também um preparatório para o mundial que acontecerá na Hungria, disputa que a Val já garantiu participação”, assegura orgulhoso, o treinador.

Alfredo explica que a trajetória da lutadora de Carambeí  iniciou aos 27 anos com a intenção de perder peso e ganhar mais condicionamento. Ele explica que nos treinos Valdirene se apaixonou pelo Kickboxing e transformou o que inicialmente era somente uma atividade física em carreira, que foi se consolidando com os resultados cada vez mais expressivos. “A Val é uma atleta extremamente comprometida e determinada qualidades que a transformaram numa lutadora com muita força muscular que tem aniquilado suas adversárias”, ressalta.

Na disputa do cinturão que acontecerá na cidade de Vitória (ES), a carambeiense Valdirene Stanski enfrentará a capixaba Barbara Nepomuceno, campeã do WGP e invicta na organização, que carrega ainda o posto de ser a primeira mulher brasileira a conquistar o título mundial em modalidades de ringue em 2014.

Alfredo Antonio de Oliveira Neto ressalta que o treinamentos da lutadora carambeiense foram intensivos. Nesta semana os treinos contam com a participação do também carambeiense Richard Rienck Jacobi, dono de títulos brasileiros e mundiais e que tem vaga garantida no campeonato mundial da Hungria. “São nesses treinos que se percebe a força e o preparo físico, características que diferenciam nossa lutadora”, completa o treinador.

A disputa terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports, Combate e Band Sports, a partir das 17 horas do dia 22 de julho.