Correio dos Campos

Aliel critica polarização política e defende prosseguimento do processo de Temer

13 de julho de 2017 às 11:30

O deputado federal Aliel Machado (Rede) teceu duras críticas à política brasileira durante pronunciamento feito nesta quarta-feira, 12, em Brasília.
Segundo o parlamentar, o reflexo de atitudes mal pensadas e tomadas ao longo dos últimos anos tem levado os brasileiros de encontro ao desemprego e causado feridas em garantias básicas que deveriam ser disponibilizadas ao cidadão.

Aliel enfatizou em seu discurso que sempre esteve convicto da necessidade do prosseguimento do processo de apuração das denúncias que pesam contra o presidente Michel Temer (PMDB).
O deputado defendeu a apuração do caso pela justiça baseado em dois aspectos: primeiro, por se tratar de uma questão excepcional, nunca antes tratada no País; e, por último, por ser um crime de natureza comum, previsto na legislação penal e que, por isso, deve ser julgado pelos órgãos competentes.

Polarização – Aliel declarou sua preocupação em relação ao posicionamento, oportunista, segundo ele, de deputados da base aliada.
Na visão do deputado paranaense, a polarização da política nacional tem causado muitos males ao Brasil. Para o parlamentar foi no mínimo estranho ver os mesmos deputados que comemoravam ontem em seus discursos a condenação do ex-presidente Lula, pela justiça, defenderem que a mesma justiça não possa julgar o atual presidente Michel Temer.

“Troca troca” –Aliel Machado questionou ainda durante seu pronunciamento a validade das trocas, para ele vergonhosas, de benefícios concedidos aos parlamentares pela defesa dos interesses de Temer. “Amanhã é um novo dia e nós teremos o resultado se valeu a pena trocar o voto por uma emenda porque se espera mais votos na próxima eleição. Se valeu a pena acertar de não vir votar no dia porque um parente indicado no órgão do governo perderá o seu cargo. Para mim não vale a pena. Não vale a pena porque amanhã os papeis se invertem e a gente precisa ter condições morais de defender algo que realmente acreditamos”, finalizou.