Correio dos Campos

Novas leis do xadrez são tema de workshop que acontece em Piraí do Sul

12 de julho de 2017 às 18:44

O árbitro nacional de xadrez, Maurides Júnior, realiza nos dias 15 e 16 de julho em Piraí do Sul, um workshop que abordará as novas leis do esporte que foram aprovadas durante o 87º Congresso FIDE, realizado em Baku, e que passaram a vigorar no dia primeiro deste mês.

A oficina ministrada pelo técnico piraiense tratará também de outras questões polêmicas e muito discutidas durante as competições. Os treinamentos acontecerão no Clube de Xadrez Professor Hélio Saldanha, anexo ao Ginásio de Esportes Samuel Milléo.

Enquanto a primeira oficina, no dia 15, foi aberta especificamente para enxadristas, a segunda turma, do dia seguinte, é aberta para todos os interessados. O investimento é de R$ 30 por participante, estando os atletas piraienses isentos de seu recolhimento.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira, dia 13, pela internet, através do e-mail [email protected]. O valor da taxa pode ser pago diretamente no dia do evento, que tem apoio da Fexpar e do Xadrez Piraí do Sul.