Correio dos Campos

Projeto Agrinho é desenvolvido no Cmei São Judas

4 de julho de 2017 às 16:57

Objetivo é preparar as crianças para formação de uma sociedade mais justa e solidária

 

“Valores e Educação” é o tema do projeto Agrinho que envolve  alunos de 3 a 4 anos do Centro Municipal de Educação Infantil São Judas. A professora Ezilda da  Silva trabalha o tema desde o início do ano com contação de histórias, músicas, dança e atividades que envolvem coordenação motora e aulas passeio.

A professora e  autora do projeto, Ezilda, explica  que o tema nasceu da necessidade de repassar  às crianças valores humanos e sociais para complementar e contribuir  com a formação do caráter a fim de despertá-las para uma sociedade mais justa e solidária.”As crianças passam nove horas no Cmei, ficando pouco tempo com os pais, os afazeres  e horários para dormir diminui a convivência e caba deixando a educação das crianças deficitária”. Por isso é que decidi complementar a educação das crianças com este projeto que também envolve os pais  e comunidade escolar”, esclarece a professora.

Segundo a professora Ezilda os valores foram trabalhados em sala de aula desde o princípio do ano, despertando a comunicação  por meio de contar e ouvir histórias, cantos, ritmos,brincadeiras ,jogos, dança entre outras atividades. ” Através das dinâmicas trabalhamos a socialização como forma de interação social e demonstração de amor,afeto e alegria”, acrescenta Ezilda.

“Valores e Educação” do projeto Agrinho envolve  dez alunos do pré II  e aborda diretamente  temas como família, comportamento, respeito,disciplina, cooperação, amizade e alimentação saudável.