Correio dos Campos

Prefeito vistoria obras de ampliação da rede de esgoto e abastecimento de água

4 de julho de 2017 às 17:13

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), vistoriou, na tarde desta segunda-feira (03), obras da rede de abastecimento de água e coleta de esgoto. Acompanhado pelos funcionários da Sanepar, Adoniran Melo Talevi e Leo da Silva, o prefeito esteve na Rua Perimetral, onde está sendo instalado o anel de reforço do sistema de abastecimento de água e as obras da rede de esgoto da Vila Nossa Senhora Aparecida.

A Sanepar iniciou, na última semana, as obras do anel de reforço do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar mais de 2 mil residências. Os trabalhos estão em ritmo acelerado para construção de mais de 4 mil metros de rede que irão duplicar a vazão de água e beneficiar moradores da região central, Jardim Brasília, Jardim Europa, Centro Cívico e Vila Nova Holanda. A rede vai interligar o reservatório na Avenida dos Pioneiros, na Colônia, até o Centro da cidade. Os investimentos nesta fase ultrapassam os R$ 500 mil e atenderão a demanda de abastecimento de água pelos próximos 10 anos.

Rede de esgoto

Blum acompanhou os trabalhos na Vila Nossa Senhora Aparecida. No local está sendo instalada uma rede coletora de aproximadamente 600 metros que vai levar o esgoto até a estação elevatória do Boqueirão e depois segue para a Estação de Tratamento do Polo 1, na PR 151.

A rede de esgoto na vila é uma reivindicação antiga e vai atender em torno de 70 residências que incluem também moradores do final da Rua Rio Tibagi e Rua Rio Xingu. Os investimentos no local giram em torno de R$ 100 mil. Em outra frente de trabalho na vila, operários recuperam o pavimento asfáltico danificado para instalação da rede de esgoto.