Correio dos Campos

Reestruturação vai garantir melhores condições para escoamento de produção agrícola

29 de junho de 2017 às 17:58

A Prefeitura de Carambeí por meio da Secretaria Municipal de Obras segue com as ações de reestruturação das estradas rurais. Nesta semana uma equipe trabalha na região do Catanduvas, na estrada que liga a localidade da Raia até o Ronca Porco.

A via é utilizada para escoar diariamente a produção de leite da região, além do transporte escolar. “Um produtor já precisou vir mais de uma vez com o trator puxar o caminhão carregado com leite que encalhou”, conta o secretário municipal de Obras, Leon Larocca ao se referir ao trecho de aproximadamente 150 metros que recebe a intervenção.

Ele explica que o local que é composto por rochas que geram excesso de umidade e consequentemente compromete a manutenção do trecho. Larocca explica que está sendo depositada uma camada de pedra rachão que servirá para drenar a umidade, além de elevar o nível e aumentar a largura da estrada, e finalmente será aplicada uma camada de cascalho. O secretário conta ainda que será revitalizado um bueiro próximo do local para auxiliar o escoamento das águas das chuvas.