Correio dos Campos

Nova viatura já está à disposição da PM em Carambeí

28 de junho de 2017 às 18:53

O município de Carambeí foi contemplado com uma nova viatura para o Destacamento da Polícia Militar. O veículo entregue pelo governador Beto Richa (PSDB) em solenidade na terça-feira (28) ao prefeito Osmar Blum (PSD), por intermédio do deputado estadual Plauto Miró, chegou nesta manhã ao município e já está à disposição das forças policiais.

De acordo com o responsável pelo Destacamento, Sargento Marçal, a nova viatura vai garantir mais agilidade e tempo de policiamento preventivo nas ruas. “As duas viaturas que utilizávamos já estão com uma quilometragem alta, necessitam de manutenção com frequência, por outro lado, vai gerar economia com manutenção”, disse.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – Conseg, Thiago Brandt, lembra que a necessidade de uma nova viatura para Carambeí é debatida desde a gestão anterior do Conseg, “em 2015 o então presidente Márcio Taques encaminhou um ofício para o deputado estadual Plauto Miró solicitando, sem dúvidas a vinda da nova viatura é uma vitória para o município e vem a somar e muito no trabalho policial, pois a viatura que era utilizada já apresentava bastante problemas por conta de seu uso contínuo”, avalia. Ele ressalta que agora o Conseg vai concentrar forças e buscar apoio para viabilizar uma viatura para a Polícia Civil que também sofre por conta dos veículos antigos e muitas vezes sucateados.

O governador Beto Richa entregou mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.