Correio dos Campos

Projeto “Pedagogas em ação” visita CMEI em Carambeí

27 de junho de 2017 às 19:24

Equipe da SME visita CMEI São Judas Tadeu no Boqueirão

 

O CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil São Judas Tadeu no bairro do Boqueirão recebeu a visita técnica das Coordenadoras Pedagógicas da SME – Secretaria Municipal de Educação, no último dia 27/06. A visita faz parte do projeto “Pedagogas em Ação” que tem como objetivo vivenciar os trabalhos pedagógicos nas instituições de ensino no município.

As coordenadoras Luciane Diniz e Claudete de Oliveira da SME foram recepcionadas pela diretora da instituição Ana Ferraz e pelas pedagogas Sonia Valdete de Lima e Ângela Maria Pepe.  Durante a visita, segundo Luciane Diniz as pedagogas do CMEI São Judas apresentaram um pouco dos trabalhos em andamento do CMEI, onde foi possível visitar as salas, e conhecer um pouco da “rotina” no trabalho com as crianças de educação infantil.
Conforme Luciane” a rotina diária é o desenvolvimento prático do planejamento que já e feito em cada unidade educacional e também a sequência de diferentes atividades que acontecem no dia-a-dia escolar e é esta sequência que vai possibilitar que a criança se oriente na relação tempo-espaço e se desenvolva bem”, destacou a coordenadora. Ainda segundo ela “uma rotina adequada é um instrumento construtivo para a criança, pois permite que ela estruture sua independência e autonomia, além de estimular a sua socialização”.

Luciane Diniz explicou que o projeto “Pedagogas em ação” tem como missão acompanhar o trabalho pedagógico em Carambeí, e vai acontecer em todas as escolas e CMEIS do município, atendendo uma diretriz da Secretária Municipal de Educação Ana Wieslava.

A visita do CMEI São Judas foi o terceiro encontro da equipe que já visitou também a Escola Municipal de Limpo Grande e também a Escola Municipal Rural de Santa Cruz.