Correio dos Campos

Inscrições para Prêmio Sesi ODS vão até 14 de julho

19 de junho de 2017 às 12:18

Segunda edição chega com novidades, como nova categoria e selo ODS

 

Desde 2004, o Sesi no Paraná lidera no estado o trabalho de divulgação, mobilização e acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).  Os 10 anos de trabalho tornaram o Sesi referência e, desde 2015, com a aprovação da Agenda 2030 da ONU, encabeça a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Paraná.

No ano passado lançou o Prêmio Sesi ODS para reconhecer, valorizar e divulgar as indústrias, empresas e instituições públicas e do terceiro setor com boas práticas para o alcance dos ODS. No total, foram 204 inscritos e 12 premiados.

Para a segunda edição do prêmio, que já está com as inscrições abertas, o Sesi no Paraná traz algumas novidades. Além das quatro categorias já existentes – Indústria (com as subcategorias pequena e micro, média e grande); Empresa (com as subcategorias pequena e micro, média e grande); Poder Público (com as subcategorias municipal, estadual e federal); e Terceiro Setor (com as subcategorias local, regional e estadual/federal) – foi aberta também a categoria Instituição de Ensino, com as subcategorias Educação Básica e Educação Superior. “No ano passado tivemos muitos projetos de escolas inscritos, por isto decidimos abrir a nova categoria”, explica Maria Cristhina Rocha, gerente de articulação estratégica do Sesi no Paraná.

O julgamento dos projetos será realizada em duas etapas: na primeira, avaliadores do Sistema Fiep selecionarão 70 finalistas de acordo com alguns critérios: alinhamento com ao menos um dos 17 ODS; prática mínima de um ano; regularidade fiscal; metodologia e resultados, entre outros. A segunda etapa da avaliação será realizada por uma comissão externa, que contemplará, de acordo com nota, 14 vencedores (um para cada subcategoria) e 14 menções honrosas.

As inscrições podem ser feitas até 14 de julho por meio de formulário online – no site há um manual de orientação para inscrição do projeto. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, que acontece no campus da indústria. “Outra novidade desta edição é que todos os inscritos que atingirem nota 5 receberão o Selo Sesi ODS”, diz Maria Cristhina. “Nosso objetivo é incentivar gestões socialmente responsáveis.”

 

Serviço

Para conhecer o regulamento e fazer a inscrição das páticas, clique nos links abaixo:

Leia o regulamento AQUI

Faça sua inscrição AGORA