Correio dos Campos

Administração esclarece que municipalização fortalecerá Defesa Civil e Bombeiro Comunitário

19 de junho de 2017 às 10:16
Curitiba, 29-09-09 – Bombeiros – Defesa Civil entrega 25 caminhões de bombeiros a prefeituras do Paraná. Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

A administração municipal de Carambeí divulgou nota de esclarecimento na véspera do feriado de Corpus Christi comentando postagens feitas em redes sociais e que tratavam do suposto fechamento do Bombeiro Comunitário da cidade.

Pelo documento, o Município afirma que os serviços emergenciais da Defesa Civil e do grupamento de bombeiros não serão extintos como divulgado, e que, ao contrário, serão fortalecidos com a municipalização.

Segundo a nota, o que motivou o pedido de cancelamento do convênio existente com o governo estadual foram questões meramente hierárquicas e que estavam produzindo ações trabalhistas, fato que pode ser amenizado e resolvido com a implantação das mudanças propostas.

Por fim, o documento aponta que a Defesa Civil passará por um processo de reestruturação e que mais equipamentos serão adquiridos, como os que foram recentemente comprados para auxiliar o trabalho dos agentes. Além disso, já existem tratativas com o Estado, através do deputado estadual Plauto Miró Guimarães, para que o caminhão utilizado pelo Bombeiro Comunitário seja doado de forma definitiva ao Município.