Correio dos Campos

Parque Histórico participa de ação global

16 de junho de 2017 às 17:42

Museum Week visa conectar instituições culturais e o público via redes sociais

 

Na próxima semana o Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, se unirá a instituições culturais do mundo todo e participará do Museum Week que é uma ação global realizada por meio das redes sociais. Neste ano o tema do evento é ‘As Mulheres e a Cultura’ e acontecerá entre os dias 19 e 25 junho.

O Museum Week é uma inciativa de instituições culturais francesas que visa aproximar museus e o público via redes sociais. Os participantes do evento farão postagens no Twitter, Facebook e Instagram utilizando a hashtag #museumweek, serão incentivados a usar a hashtag #womenMW atribuída ao tema desta edição ‘As Mulheres e a Cultura’. Para cada um dos dias da semana foi pré-definido uma temática diferente e sua respectiva hashtag que será abordada pelas instituições participantes: na segunda (20/6) #foodMW, na terça (20/6) #sportsMW, quarta (21/6) #musicMW, na quinta (22/6) #storiesMW, na sexta (23/6) #booksMW, no sábado (24/6) #travelsMW e no domingo (25/6) #heritageMW.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Parque Histórico participa da ação, o historiador e coordenador cultural da instituição, Felipe Pedroso, convida o público para acompanhar o evento nas redes sociais. “Essa é uma ação importante que busca conectar instituições culturais do mundo inteiro com seus visitantes por meio do universo digital. É importante que o público acesse as hashtags sugeridas pelo Museum Week para conhecer mais sobre o trabalho realizado e sobre raridades e curiosidades dos acervos das instituições culturais participantes”.