Correio dos Campos

IMM e Polícia Militar estudam oferecer cursos virtuais a todo o Paraná

9 de junho de 2017 às 12:35

Em reunião realizada nesta semana em Curitiba, o Instituto Mundo Melhor (IMM) e a Polícia Militar começaram as tratativas para firmar um termo de cooperação que permitirá que sejam ofertados cursos virtuais para policiais militares ativos e inativos e seus dependentes a todo o Paraná.

Os ambientes virtuais de cursos ofertados pelo IMM devem ser oferecidos à Polícia Militar que disponibilizará em seu site a plataforma de capacitações para todos os interessados. Segundo o major Walfrido Takasaki Costa, da Seção de Assistência Social do Departamento Pessoal da PM, o objetivo é oferecer mais qualidades de vida e de atendimento à sociedade.

“Com os cursos, podemos aperfeiçoar nosso efetivo para o policiamento comunitário, junto à população. Essa é uma tratativa que está no início e deve passar por outras fases”, ressalta o major. Para o tenente Rafael Penkal, essa capacitação também tem um caráter motivacional. “Vamos aprimorar também a qualidade de vida para os policiais que estão aposentados e seus familiares”, explica.

Atualmente, o IMM e a PM já têm parceria no projeto Educação para a Paz e ainda possui um ambiente físico de cursos na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em Curitiba.