Correio dos Campos

Prefeito visita pontos críticos atingidos pelas chuvas

7 de junho de 2017 às 18:43

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, esteve na manhã desta quarta-feira (7) na Vila Nossa Senhora Aparecida, para verificar as condições das casas atingidas pelas fortes chuvas. O prefeito conversou com os moradores das 15 casas que estão em situação de risco e colocou a disposição à estrutura da Prefeitura para abrigar as famílias. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Diego Macedo e pelo diretor da Defesa Civil, Wilson Aires.

Após a conversa com o prefeito os moradores aceitaram ir para o alojamento da prefeitura, mas no período da tarde, quando a Defesa Civil foi até o local para organizar a retirada dos moradores eles decidiram permanecer nas residências, alegando que a chuva deu uma trégua. O coordenador de operações da Defesa Civil, Laucenir Andrade, segue monitorando o local.

O diretor da Defesa Civil, explica que as casas estão estruturadas em barrancos, onde o perigo de desmoronamento é grande. “Infelizmente os moradores mudaram de ideia, não aceitam deixar o local, nós orientamos que caso volte a chover forte será necessário à retirada deles do local”, comentou.