Correio dos Campos

Carambeí vence o Dia do Desafio

5 de junho de 2017 às 22:45

Carambeí levou a melhor na disputa com a cidade de Maunabo, de Porto Rico. Os carambeienses registraram 74,59 por cento de atividades diante de apenas 2,26 por cento dos hermanos caribenhos. O Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira (31), é uma competição saudável entre duas cidades de países diferentes para incentivar a prática de atividade física e uma vida saudável.

Diversas ações foram realizadas no município, que contou com o apoio de indústrias, estabelecimentos comércios, academias, Exército Brasileiro – através do 3° RCC, Polícia Militar e projetos esportivos desenvolvidos em Carambeí. Uma tenda foi disponibilizada na Praça Cívica onde durante o dia foram realizadas atividades físicas. O secretário municipal de Esportes, Sérgio Luiz de Oliveira, salienta o comprometimento e participação dos envolvidos, “as pessoas vestiram a camisa, empresas, comércio e comunidade, depois de muito emprenho garantimos um ótimo resultado, destaca Sérgio.

O secretário enfatiza também a importância da campanha que chama atenção para hábitos de vida saudáveis, que geram maior qualidade para o indivíduo. “Importante destacar que não só no dia do desafio mas todos os dias devem ser de atividades físicas, a Prefeitura tem vários projetos para aumentar essa prática no município” enfatiza.