Correio dos Campos

Carambeí – Vacinas contra a gripe continuam reservadas para o público alvo

5 de junho de 2017 às 21:48
Após divulgação de nota do Ministério da Saúde que as vacinas contra a gripe estão liberadas para toda a população, a secretaria municipal de Saúde esclarece que a Secretaria de Estado da Saúde informou que o Paraná mantém a Campanha de Vacinação contra a gripe apenas para o púbico alvo já definido – crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde, indígenas e professores em atividade.A meta é vacinar 90% do público alvo. Até a última sexta-feira (02), o Paraná já havia imunizado 85,5%, com 2,5 milhões de doses aplicadas. O Estado é o terceiro do país em cobertura vacinal nesta campanha, que encerra no dia 9 de junho.
A ampliação da oferta para outros grupos dependerá de análise técnica da Comissão de Infectologia e da Secretaria de Estado da Saúde em consenso com os municípios, de forma a garantir o atendimento pleno para eventuais novos grupos populacionais. Com o número de doses disponíveis, não é possível atender toda a população paranaense. A Secretaria de Estado da Saúde pede que somente as pessoas definidas como público alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para tomar a vacina contra a gripe.

Carambeí segue a orientação do Estado e a vacinação está liberada apenas para o publico alvo. As pessoas pertencentes ao publico alvo que ainda não vacinarão podem comparecer a Centro Municipal de Saúde para vacinação até sexta-feira, dia 9.