Correio dos Campos

Encontro regional vai debater a preservação dos recursos hídricos

2 de junho de 2017 às 15:32

Carambeí sediará na próxima terça-feira (6) o 1° Encontro de Conservação dos Recursos Hídricos nos Campos Gerais, que será realizado no Clube da AFCB. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Carambeí por meio da Secretaria do Meio Ambiente. O público alvo são produtores rurais e cooperativas da região.

O evento é realizado em parceria com a Sanepar e conta com o apoio da Fundação ACB, das cooperativas Frísia, Castrolanda e Sicredi, além das indústrias Onefoods e Lactalis. O encontro vai discutir o resultado do monitoramento dos mananciais e fará alerta sobre a piora da qualidade da água.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Jean Andrusko, “não só os mananciais de Carambeí, mas de toda a região estão numa situação crítica. Representantes de cidades da região também foram convidados, pois não só os rios de Carambeí estão prejudicados, de outras cidades próximas também”, destaca Jean.

O evento inicia as 13h30 e conta na programação com os palestrantes Cynthia Castro Correa Malaghini, da Sanepar; Gabriel Barth, da Fundação ABC; Rafael Cabral Gonçalves, da Sanepar e Rodrigo Yoiti Tsukahara, da Fundação ABC que além do monitoramento vão abordar sobre temas como soluções para melhorar a situação dos mananciais e prevenir a poluição destes rios.

O evento é aberto à participação popular mediante um cadastro prévio pelo email [email protected].

 

SERVIÇO:

Clube AFCB: Rua Laurindo Pereira, nº 130, bairro AFCB, Carambeí – PR.