Correio dos Campos

Dia do Desafio em Carambeí envolveu crianças e adultos em diversas atividades

2 de junho de 2017 às 09:17

O Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo a atividade física, começou na meia-noite da quarta-feira (31),com fechamento as 21 horas. O desafio consiste em uma competição saudável entre duas cidades de diferentes países, a cidade que registrar mais atividades físicas desenvolvidas durante o dia ganha a competição. Carambeí disputou com a cidade de Maunabo de Porto Rico, e as atividades começaram ainda na madrugada com uma corrida e caminhada na praça cívica. Durante a manha as ações continuaram com a abertura da gincana contra o tabagismo, realizadas pelo 3° Regimento de Carros de Combate – RCC de Ponta Grossa.

Na Praça Cívica, durante a manhã foram registradas, exercícios feitos com a colaboração do Destacamento da Polícia Militar, grupos de artes marciais treinamentos funcional, tênis, futebol society, vôlei de areia cross fit, zumba, corridas e caminhadas. Aconteceram também academia ao ar livre com orientação de profissionais e futebol suíço com os projetos da cidade. Durante todo o dia empresas e estabelecimentos comerciais colaboraram com alongamento e ginástica laboral nos estabelecimentos comerciais e empresas da cidade.

Integrantes do 3° Regimento de Carros de Combate comandaram o alongamento na abertura da gincana contra o tabagismo e também na Praça Cívica com as crianças e comunidade. O resultado da participação de Carambeí no Dia do Desafio, sairá nesta sexta-feira, 2. A expectativa é mais uma vez vencer a cidade adversária.