Correio dos Campos

IMM e Depen vão ampliar projeto de educação aos detentos

1 de junho de 2017 às 14:59

O Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) traçam estratégias para ampliar o número de salas virtuais destinadas à educação a distância dos detentos. Durante esta semana foram realizadas diversas reuniões para traçar estratégias com o objetivo de aumentar o projeto. A parceria entre a entidade e governo do estado existe desde 2012.

Segundo a coordenadora de educação do Depen no Paraná, Glacélia Quadros, atualmente existem 12 laboratórios com as salas virtuais em Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

As salas virtuais são espaços equipados com computadores e sistema de internet para acesso à Plataforma de Ensino a Distância Mundo Melhor constituída de cursos de curta duração.

“Queremos ampliar esse projeto para outras cidades e levar esses benefícios a essas pessoas. Durante os cursos elas descobrem habilidades que nem sabiam que tinham”, afirma Glacélia.

Também devem ser ofertados novos cursos, já que atualmente o foco é iniciação profissional. “Queremos ampliar com outros cursos que possibilitem qualificação e aperfeiçoamento profissional”, diz Glacélia.

Mais de 1,5 mil detentos já foram beneficiados pelos cursos. “Percebemos que quem frequenta esses cursos possuem uma reincidência menor”, ressalta a coordenadora do Depen.