Correio dos Campos

Alistamento Militar entra no prazo final

1 de junho de 2017 às 19:38

O  Alistamento Militar 2017 está próximo da data limite, que vai até 30 de junho. Os jovens que completam 18 anos necessitam procurar a Junta Militar munidos dos documentos  de identificação , RG ou Certidão de Nascimento, CPF,  comprovante de residência, telefone celular e um email válido.

O secretário da 387ª Junta do Serviço Militar, Robson Carlos Grimm explica que desde 2016 o Exército Brasileiro elevou Carambeí de JSM ao status de “Tributária”. “Fato que permite a incorporação de jovens do Município as fileiras do Exército Brasileiro”, ressalta.

O procedimento de seleção, realizado pela comissão de seleção,  poderá designar jovens do município ao cumprimento do serviço militar obrigatório em Organização Militar da Ativa,Tiro de Guerra ou  Orgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), se possuir escolaridade igual ou superior ao terceiro ano do ensino médio.

Para o alistamento é imprescindível a apresentação dos documento, acima citados.A Junta de Serviço Militar está localizada na Avenida do Ouro Branco,312( Junto a Secretaria de Desenvolvimento), ou ainda através do site www.alistamento.eb.mil.br