Correio dos Campos

Mandarijnentaart é a nova opção do cardápio do Parque Histórico

29 de maio de 2017 às 18:41

A inusitada combinação de mexerica e pinhão são os protagonistas da nova torta do Koffiehuis

Tem novidade no cardápio de tortas do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí. O inverno está chegando, produtos típicos da região e da estação serão destaque no estabelecimento com o lançamento da Mandarijnentaart (Torta de Mexerica com Pinhão).

O Koffiehuis, integra o seleto grupo de estabelecimentos associados a Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG) e foi instigado a produzir uma torta com mexerica ou pinhão, produtos típicos que serão destaque durante o Festival de Inverno. “A Rede tem como missão a criação de uma identidade gastronômica em nossa região, por isso foi idealizado o Festival de Inverno. Um evento regional com ingredientes típicos da estação. Escolhemos dois produtos para serem os protagonistas com o intuito de estimular a criação de novos pratos especialmente para esta temporada”, relata o presidente da RGCG Juliano Komay.

A confeiteira do Koffiehuis, Rose Elena Bueno Moreira, conta que foi um grande desafio elaborar um prato com os ingredientes propostos pela Rede Gastronômica. “As primeiras tentativas não foram bem sucedidas, mas faz parte do processo de testes. Finalmente criei a Mandarijnentaart que leva pinhão na base, o recheio é de cheesecake com suco de mexerica e na cobertura uma calda de mexerica, que foi aprovada pela equipe do Parque.”

A Mandarijnentaart é uma torta temporária que será servida no Koffiehuis a partir do dia 1º de junho e integrará a cardápio de inverno do estabelecimento gastronômico.