Correio dos Campos

Carambeí tem semana de conscientização no trânsito

25 de maio de 2017 às 09:50

O Detransede está realizando várias atividades relacionadas ao maio amarelo que visa a conscientização e segurança no trânsito. Nesta quarta-feira (24), foi realizada na sede do departamento uma palestra ministrada pelo psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Guilherme Vasconcelos Guimarães de Castro, e pelo diretor do Detransede, Wilson Aires, sobre drogas e embriagues no volante.

Na próxima sexta-feira (26), será realizado em frente à One Foods entrega de panfletos e uma palestra educativa logo após as atividades será feita uma carreata para finalizar a campanha maio amarelo em Carambeí. O trabalho é realizado em conjunto entre Detransede, Bombeiro Comunitário, Ciretran, Polícia Militar, Conselho de Segurança e One Foods. Aires destaca que essas iniciativas são importantes para que todos se lembrem da segurança no trânsito. “Todos nós fazemos parte disso, pedestres, condutores, ciclistas e as conscientizações sobre a segurança no trânsito são sempre importantes”, destaca.

Maio Amarelo

É um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. A intenção é colocar como pauta durante todo o mês a conscientização no trânsito, e para a mobilização de empresas, sociedade e poder publico para o tema. A referencia ao amarelo é por ser a cor que indica atenção, “um mês voltado a atenção com o trânsito e com ações para diminuir o número de acidentes.