Correio dos Campos

Técnicos da IESOL visitam CRAS de Carambeí

23 de maio de 2017 às 19:00

O CRAS Novo Horizonte em Carambeí recebeu ontem a visita de técnicos Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) da UEPG- Universidade Estadual de Ponta Grossa, para falarem com as mulheres que participam dos grupos de artesanato na cidade. Os profissionais vieram convidados pela coordenadora do CRAS – Luana Cristina da Luz para falar do trabalho que fazem com assessoria e suporte técnico e educacional às associações, cooperativas e grupos em organização no tocante a economia solidária na região. Por meio da IESol, acontece a formação dos grupos de agentes solidários que já atuam comercializando diversos produtos em grupos, reunindo participantes em grupos de trabalhadores dos empreendimentos econômicos solidários (EES).

A proposta do CRAS é a de apresentar uma oportunidade de geração de renda para estas mulheres através do trabalho em grupo.

Estiveram em Carambeí o professor da UEPG Peterson Mariano e também a psicóloga Mariana Farias e a Assistente Social Manuela Salau Brasil, que apresentaram como se desenvolve o trabalho da IESOL  na UEPG e fizeram um convite para as mulheres para que conheçam a feira que comercializa os produtos da economia solidária toda quinta-feira no pátio da UEPG com produtos agroecológicos e artesanato, o dia todo.

Segundo a coordenadora do CRAS  Luana da Luz este foi o primeiro contato das mulheres que participam das atividades do CRAS com a proposta de economia solidária. O secretário municipal de Assistência Social de Carambeí Adalberto Westphal acompanhou a reunião e também dá apoio aos trabalhos do CRAS apostando numa parceria entre o município e a IESOL futuramente.

Na próxima sexta-feira, a partir das 14 horas o grupo de mulheres do CRAS que participa da atividade de artesanato deve reunir-se na sede do CRAS para voltar a falar do tema da economia solidária.