Correio dos Campos

Castrolanda inova mais uma vez e lança linha de feijão premium

23 de maio de 2017 às 19:18

A linha Tropeiro ganha novo produto altamente diferenciado com selo de aprovação de excelência em seus processos.

A Castrolanda inova mais uma vez e lança feijão premium. O novo produto da linha Tropeiro é altamente diferenciado. Além de contar com o rigor de qualidade dos produtos Castrolanda, Tropeiro Seleção garante aos consumidores um feijão mais saudável e seguro ao consumo com selo de aprovação da Fundação ABC que atesta produtos com excelência em seus processos de controle de resíduos.  “Um diferencial do Tropeiro Seleção é a rastreabilidade, que permite ao consumidor saber as informações do produto desde a origem até o ponto de venda. Há um rigor de fiscalização e acompanhamento semanal do plantio até a colheita. O nosso produto submete-se a um exclusivo processo de 12 etapas de limpeza e é resultado de uma safra especialmente produzida e selecionada para atender o desejo dos mais exigentes e criteriosos consumidores. Com isso, garantimos a confiança e a satisfação de um público cada vez mais atento ao que coloca na mesa”, disse o Diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado.
Em embalagens de 500 gramas, a novidade incrementa a linha Tropeiro já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho. O lançamento estará disponível no mercado de Curitiba a partir deste mês nos tipos preto e carioca. “Definimos a Capital Paranaense como a cidade-piloto para este lançamento para então expandir para as outras regiões brasileiras. O feijão é tradicionalmente conhecido como parte da rotina do brasileiro e um alimento bastante nutritivo. O Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação e ainda mais qualidade e sabor neste alimento do dia a dia do brasileiro”, afirma Prado.
A campanha desenvolvida pela Agência Turbo Ideias Potentes inicia neste domingo, 21. O desafio dos publicitários foi destacar os atributos do produto, submetido a um rigoroso processo de desenvolvimento, que passa por 12 etapas de seleção. De acordo com o Gerente de Novos Negócios da Agência Turbo, Walter Korneiczuk, o produto é uma inovação e um avanço em relação aos feijões existentes no mercado. “É um feijão que nasce ‘premium’, com qualidade superior devido ao rigoroso processo de fabricação, que vai desde o tratamento da semente até a separação dos grãos. E a campanha precisa passar essa ideia de excelência”, explica.
A assinatura da campanha para o novo produto é “Deliciosamente Selecionado”. Desenvolvida em cerca de quatro meses, será veiculada durante 90 dias em emissoras de televisão aberta e a cabo, rádio, outdoor e internet. Terá filmes para televisão, spots de rádio, peças para mídias digitais, redes sociais, hotsite, materiais de pontos de venda (PDV) e ações de degustação em supermercados. “Para definir o tema da campanha, realizamos pesquisas com consumidoras de feijão e exploramos o argumento emocional com foco direto no produto para despertar o appetite appeal (apelo ao apetite). Buscamos tornar evidente e convidativa a experimentação do produto”, conta Korneiczuk. “O público-alvo da campanha é o feminino, acima de 25 anos, com hábito de cozinhar com alimentos saudáveis e que se preocupa em oferecer prazer para a família pela alimentação”, acrescenta.
O nome Tropeiro Seleção parte conceito de desenvolvimento do produto. Desde o início do projeto a parceria é da Castrolanda, da Fundação ABC e da Bayer, ambas comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda os quais junto dos parceiros de negócio receberam todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento e colheita, classificação para então disponibilizar ao mercado.

O que o Tropeiro Seleção tem?
– Produtores especialmente capacitados para produzir uma qualidade superior de feijão.

– Insumos e solo cuidadosamente preparados para receber nossas sementes.

– Controle e acompanhamento semanal de todas as lavouras durante o período de cultivo.

– Rigoroso processo de eliminação de resíduo formado por 12 etapas de limpeza.