Correio dos Campos

Projeto desenvolvido pelo Cmei Canaã realiza atividades de conscientização junto a comunidade

20 de maio de 2017 às 00:14

O Centro Municipal de Educação Infantil Canaã tem realizado várias atividades envolvendo alunos e pais para o projeto “Plantando no Cmei para colher na comunidade”. Nesta quarta-feira, (17), as crianças e os pais participaram de uma caminhada e da entrega de folders pelo bairro AFCB. Na Semana Passada os pais foram convidados para participar da dinâmica de criar brinquedos com material reciclável e também do início da formação da horta orgânica, onde a produção será destinada a alimentação dos alunos, na escola.

A caminhada tinha como meta conscientizar sobre a reciclagem e apresentar o projeto a comunidade. A caminhada foi realizada nas imediações do Cmei e contou com a presença das crianças do berçário II até o pré II.

Nas homenagens realizadas em comemoração ao dia das mães na quinta-feira, (11),aconteceu o início do plantio na horta, com a participação dos pais e convidados. O projeto iniciado em fevereiro objetiva ensinar as crianças o destino dos resíduos orgânicos e recicláveis, porém com ênfase no aproveitamento de restos orgânicos.

O prefeito Osmar Blum conheceu o projeto e enfatizou a questão de destino correto de resíduos é emergencial e precisa envolver toda comunidade, inclusive as crianças. Comentou que o projeto desenvolvido no Cmei é a garantia de que esses pequenos cidadãos  estão criando consciência de suas responsabilidades para com o futuro do planeta.“o projeto é um exemplo a ser seguido, pois todos somos responsáveis pelo futuro, independente de idade e do meio em que estamos inseridos”, disse Blum.