Correio dos Campos

Aulas de alongamento movimentam idosos no CCI

20 de maio de 2017 às 00:19

As atividades físicas retornaram na rotina do Centro Municipal do Idoso – CCI, de Carambeí. No encontro ocorrido no dia 17, o grupo de idosos participou de uma aula de alongamento. A atividade contagiou a todos, no total foram 87 idosos que aproveitaram o momento e alongaram os músculos.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Sergio Luis de Oliveira, as aulas de alongamento irão preceder a caminhada e musculação, que acontecerão a partir do próximo mês de junho. Ele explica que os idosos participarão de um programa de exercícios que contempla alongamento, caminhada, com saída no CCI até a Praça Cívica e exercícios nos aparelhos da academia ao ar livre.

A prática regular de exercícios físicos na terceira idade traz benefícios e ajuda amenizar as mudanças que aparecem com o envelhecimento, melhorando a capacidade aeróbica, reduzindo os riscos da osteoporose, e as dores oriundas de inflações nos tendões, músculos e articulações. Também são apontados como resultado da atividade física regular a melhora na coordenação motora, maior flexibilidade, maior equilíbrio, velocidade nos reflexos, sem falar da sensação de bem estar que os exercícios nos propiciam.